DVD Panorama da Aqüicultura Acesse o Leitor Web da revista Panorama da AQUICULTURA
Login
   
Login:

Senha


Esqueci minha senha
Cadastro
Política de Utilização
Serviços
Acesse o Clipping com todas as notícias do mundo da aquicultura.
 
• Panorama L
   Lista de Discussão

• Bolsa de Empregos

   Oferta /  Procura

Produtos e Serviços
   Anunciantes da edição
 
Artigos Por Espécie
 

Assinatura
 
Assine já (Brasil)
Subscripción/Otros Paises
Edições esgotadas
Sobre a Revista
Publicidade
 
Anuncie já (Brasil)
Advertisement/Anuncio
Contatos
 
Expediente
Fale Conosco
Leia Nesta Edição
 

Berçários de camarões são sistemas de cultivo híper-intensivos que há muito vêm sendo utilizados pelos carcinicultores brasileiros para a produção de juvenis. Atualmente, diante da presença do vírus da Mancha Branca, esses sistemas de se revestem de uma importância ainda maior na medida que são ideais para produzir juvenis saudáveis, fortes e uniformes, com uma imunocompetência mais robusta. Nesta edição trazemos um artigo preparado pela equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da Zeigler Bros. (EUA), com considerações sobre os projetos de instalação de berçários, qualidade de água, alimentos e manejo alimentar.


Dourado: uma espécie que merece atenção.

Por: Fernando Kubitza, Ph.D.
O dourado nunca alcançou muito destaque na piscicultura. A dificuldade e o alto custo da produção de alevinos, a grande quantidade de espinhas intramusculares e o crescimento desigual (fêmeas crescem mais rápido do que os machos) estão entre os principais fatores que fizeram com que o dourado até o momento não vingasse como uma espécie cultivada para mesa. A inclusão desse peixe na piscicultura brasileira e nas iniciativas de recuperação de rios e reservatórios do Brasil passa pelo domínio da reprodução e na produção em grande escala dos alevinos. Neste artigo Fernando Kubitza compartilha um protocolo de sucesso na reprodução do dourado que soluciona a baixa taxa de fecundação e elimina o problema da mortalidade dos reprodutores.


O controle dos vírus que afetam a carcinicultura: onde estamos e para onde vamos
Por: Juliana Gabriela Silva de Lima e Daniel Carlos Ferreira Lanza

Imunoestimulantes, proteínas virais recombinantes, vacinas de DNA, vírus neutralizados e partículas virais inativas estão entre as alternativas para diminuir a carga viral e até mesmo livrar o camarão de uma boa parte das doenças virais que acometem a car


O Engenheiro de Pesca e integrante do Laboratório de Enzimologia em Recife, desenvolve suas atividades focado no desenvolvimento de insumos para a aquicultura, mais precisamente no aproveitamento integral de resíduos de pescado. Na entrevista Rudã opina sobre a forma como as inovações tecnológicas chegam ao universo da aquicultura, e como a indústria aquícola também pode gerar produtos para a sociedade.


Aquicultura Ornamental: onde encontrar informações

Por: Paulo Mário Carvalho, Karina, Camila Fernanda Almeida, Felipe Weber Mendonça Santos, Rudã Fernandes Brandão
O último artigo da série apresenta algumas sugestões para que os interessados nos ornamentais se mantenham atualizados quanto às novidades e tendências do setor, tanto no Brasil como no exterior.

 
topo    
Capa da Revista
Última Edição


Editorial
Veja o Índice



SIMPAq 2017
ad



ad


ad





Bernauer


ad


Fav

Ferraz

ad



ad






ad

ad




Edições anteriores
Calendário Aqüicola


Data dos eventos

 

Telefone: (21) 3547-9979 e-mail: revista@panoramadaaquicultura.com.br
© 2002 - Panorama da Aquicultura - Este site é melhor visualizado com texto médio em 800x600 - web master
 
 
Espanhol Portugues Ingles