DVD Panorama da Aqüicultura Acesse o Leitor Web da revista Panorama da AQUICULTURA
Login
   
Login:

Senha


Esqueci minha senha
Cadastro
Política de Utilização
Serviços
Acesse o Clipping com todas as notícias do mundo da aquicultura.
 
• Panorama L
   Lista de Discussão

• Bolsa de Empregos

   Oferta /  Procura

Produtos e Serviços
   Anunciantes da edição
 
Artigos Por Espécie
 

Assinatura
 
Assine já (Brasil)
Subscripción/Otros Paises
Edições esgotadas
Sobre a Revista
Publicidade
 
Anuncie já (Brasil)
Advertisement/Anuncio
Contatos
 
Expediente
Fale Conosco
Leia Nesta Edição

Baixe o App da Revista Panorama da AQÜICULTURA
Agora todos, assinantes e não assinantes, já podem baixar gratuitamente no tablet ou celular, o novo aplicativo da Revista Panorama da Aquicultura na App Store ou Google Play. Para comemorar o lançamento, todos que baixarem o app poderão ler no tablet ou celular, em alta resolução, nossa última edição, que está ótima! E mais...os assinantes da revista impressa, com suas senhas, poderão se logar para ler no tablet, celular e também na nossa página web, todas as próximas edições, além das revistas que publicamos nos últimos 5 anos. Conheça as vantagens de ser um assinante. Dúvidas? Ligue pra gente.Claro (21) 99123-3411/ Oi (21) 98697-8571/Vivo e WhatsApp (21) 97252-5595 / Tim (21) 97991-3577


Sistemas de injetores de ar nos cultivos superintensivos em meio aos bioflocos

Por: Dariano Krummenauer, Bob Advent, Carlos Gaona, Geraldo Foes., Lucas Genésio
Além da disponibilidade de nutrientes, os principais requerimentos para se obter boas produtividades de


Fundamentos e produção segura de peixes em viveiros - Parte 2:
Os conceitos de biomassa segura e econômica

Por: Fernando Kubitza, Ph.D.
O sucesso dos empreendimentos de criação de peixes em viveiros depende muito da habilidade do produtor em monitorar e manter boa qualidade de água. No entanto, mesmo com altas taxas de aeração, o excesso de fitoplâncton (água extremamente verde) e a elevação nos níveis de amônia e outros metabólitos tóxicos colocam novos limites ao aumento da produção. Nesse segundo artigo da série Fernando Kubitza discute os fundamento de biomassa segura e econômica. Segundo o autor, com a leitura dos dois primeiros artigos da série, o produtor certamente já saberá definir quanto peixe estocar de maneira econômica e segura em seus viveiros, e irá compreender a importância de acompanhar os resultados do seu cultivo.


A legislação brasileira para o mercado de organismos aquáticos ornamentais

Por: Paulo Mário Carvalho de Faria, Karina Ribeiro, Camila Fernanda Almeida, Felipe Weber Mendonça Santos e Rudã Fernandes Brandão Santos
Na edição anterior foi apresentado um panorama das atividades que estão relacionadas com a aquicultura ornamental no Brasil e no mundo. Entretanto, a legalização dessa atividade, por ser fundamental na estruturação da cadeia produtiva ainda não vem recebendo a importância que merece. O objetivo principal deste artigo é mostrar com detalhes, os caminhos a serem percorridos pelos empreendedores de cada um dos distintos elos dessa cadeia produtiva, para ajudá-los a sair do mercado informal.


Floração de algas na costa de Santa Catarina impediu o consumo de moluscos no mês de maio

Por: Luiz Fernando Vianna, Kleber Trabaquini, Luis H. P. Garbossa e João Guzenski
Ficotoxinas são substâncias biologicamente ativas produzidas por processos metabólicos de algas microscópicas. Seu impacto na natureza afeta tanto os animais marinhos quanto os animais que os consomem, como mamíferos aquáticos e o homem. No dia 26 de maio deste ano, a CIDASC publicou uma nota técnica interditando de forma preventiva as áreas de cultivo de molusco do Estado de Santa Catarina, após a detecção de ficotoxinas em seis municípios do litoral. Foi a primeira vez que o Estado interditou 100% das áreas de cultivo por risco de intoxicação. O fenômeno chamou atenção pela forma como iniciou, pela sua extensão geográfica e pelo período de duração.

 
topo    
Capa da Revista
Última Edição


Editorial
Veja o Índice



ad

agricotec

ad


Aquaciência 2016

ad

Arenales

Bernauer


ad


Fav



Ferraz

ad



ad

ad



ad

ad



Edições anteriores
Calendário Aqüicola


Data dos eventos

 

Telefone: (21) 3547-9979 e-mail: revista@panoramadaaquicultura.com.br
© 2002 - Panorama da Aquicultura - Este site é melhor visualizado com texto médio em 800x600 - web master
 
 
Espanhol Portugues Ingles